Hospital São Lucas é destaque no que diz respeito a exames de qualidade

O São Lucas é um hospital com diversos serviços de qualidade das mais variadas áreas e tem como principal objetivo promover a saúde dos seus pacientes. Por isso, disponibiliza também exames importantes como Tomografia, Endoscopia, Colonoscopia, Ultrassonagrafia e Raio-X, que podem ser realizados através de convênios ou particular.

O Doutor João da Matta, Cirurgião-geral do Hospital São Lucas é quem explica melhor a necessidade dos exames. “O exame de Endoscopia, por exemplo, é importante para fazer o diagnóstico de doenças frequentes do trato digestivo, muito comum na nossa população, principalmente a gastrite, esofagite e doenças do refluxo gastroesofágico; o exame de endoscopia dura de 15 a 20 minutos, se for endoscopia diagnóstica; se for necessário fazer uma endoscopia terapêutica, o tempo pode ser prolongado devido a intervenção para retirada de um pólo, análise de uma lesão ou fazer o uso de uma medicação”, esclarece o médico.

O exame de Colonoscopia, por sua vez, é essencial para fazer o rastreio do câncer de colo retal, principalmente em pacientes que tem históricos familiares positivos, além de diagnosticar outras patologias, como sangramento e divertículos.

Realizar procedimentos como esses dentro do Hospital é sinônimo de segurança para a equipe médica e o paciente. Por isso, o Doutor João da Matta coloca-se à disposição para melhor atender a toda a população: “Se houver alguma intercorrência, temos a disposição toda a estrutura hospitalar para uma rápida intervenção médica, 24 horas a favor de quem precisa”. Assim trabalha o Hospital São Lucas, o tempo todo a serviço da saúde das pessoas.