Hospital São Lucas de Governador Valadares mantém o título Acreditado Pleno

certificado_ona_hslO Hospital São Lucas de Governador de Valadares conquistou em 2012 o certificado de Acreditado Pleno, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade não governamental, que tem como principais objetivos a implantação e implementação em nível nacional de um processo permanente de melhoria da qualidade da assistência à saúde.

A Acreditação é um processo de reconhecimento da existência de determinados padrões de qualidade nos serviços prestados. É a garantia de que todos os procedimentos do atendimento são analisados minuciosamente para evitar danos ao cliente. É a melhor forma de assegurar a qualidade dos serviços e o bom atendimento ao cliente. Para ser Acreditado, o hospital é avaliado seguidas vezes e tem sua rotina de trabalho analisada e validada de acordo com padrões previamente definidos pela ONA. Todas as exigências quanto aos padrões de segurança e de gestão integrada estabelecidas no Manual Brasileiro de Acreditação ONA, foram cumpridas pelo Hospital São Lucas.

De acordo com Heloisa Lucca, diretora do Hospital São Lucas, manter o título Acreditado Pleno certifica que muito mais que conquistar o título em 2012, a nossa dedicação é contínua, pois chegamos em 2015 e mantemos o nosso padrão de qualidade nos serviços prestados pelo hospital. “Manter o título Acreditado Pleno representa para o hospital o reconhecimento pelo trabalho coeso e integrado, realizado pelo corpo clínico, equipe assistencial e profissionais da área administrativa.” Disse.

Com o objetivo de promover o aprimoramento contínuo dos procedimentos médicos, assistenciais e administrativos, visando um atendimento de excelência ao paciente e com a busca constante do mais alto padrão de qualidade o Hospital São Lucas de Governador Valadares reassume a cada atendimento prestado aos seus clientes o seu compromisso, reconhecido nacionalmente através da certificação ONA de Hospital Acreditado Pleno.